Deve ser votado em regime de urgência na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei encaminhado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que cria 3 mil vagas para professor do Estado e abre automaticamente a necessidade de realização de concurso público.
De acordo com o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle do Legislativo, o projeto pode ser apreciado em até uma semana na Casa.
“Já acordei com os colegas deputados que pedirei urgência na tramitação desse projeto por tratar-se de uma demanda importante do Governo do Estado e que tem impacto imediato na qualidade da educação no Maranhão”, ressaltou.
“Acredito que, aprovada a urgência, em uma semana teremos o projeto pronto para a apreciação pelos deputados em plenário”, opinou.
A oposição já reagiu ao projeto, com a alegação de que há uma tentativa de provocar gastos para a próxima gestão. Roseana Sarney, no entanto, já garantiu que deixará o Estado com mais de R$ 1 bilhão em caixa.