Oposição recorrerá à Justiça caso projeto sobre eleição indireta seja aprovado na AL

Rubens Pereira Júnior
Rubens Pereira Júnior pode recorrer à Justiça

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), assegurou a O Estado que a oposição ingressará com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adim), caso o Projeto de Lei 208/2014, de autoria do deputado Alexandre Almeida (PTN) seja aprovado na Casa.

“Se for de fato para a pauta de votação e acabar sendo aprovado, vamos judicializar a disputa. Vamos recorrer à Justiça Estadual com uma Adim, até porque o que está sendo proposto vai de encontro ao que diz o texto da Constituição Estadual”, afirmou.

Rubens Júnior destacou que a medida eventualmente a ser tomada pela bancada de oposição, não tem por objetivo confrontar a base governista ou a Mesa Diretora da Casa.

“Vamos defender apenas a legalidade, transparência e democratização. A oposição sempre foi parceira na Assembleia, do próprio presidente Arnaldo, por isso estamos preocupados em garantir uma transição harmônica e democrática. O que buscamos, enfim, é isso”, completou.

Rubens Júnior afirmou, contudo, que ainda não analisou todo o texto do projeto apresentado por Almeida. Afirmou apenas que a oposição permanecerá atenta e se posicionará no momento certo.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *