Roberto Costa pressionado por conta do orçamento do Judiciário

Roberto Costa é presidente da Comissão de Orçamento da AL
Roberto Costa é presidente da Comissão de Orçamento da AL

O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, deputado estadual Roberto Costa (PMDB), está preocupado em relação ao aumento dos gastos no orçamento de 2015 do Judiciário maranhense.

Em entrevista a O Estado por telefone, ele disse que pretende reunir esta semana membros do Tribunal de Justiça e do novo Governo para debater o assunto na comissão que preside na Assembleia. “Aprovar nós podemos aprovar qualquer coisa, mas não adianta aprovar uma peça que não seja exequível. Nossa intenção não é criar problemas para o futuro governo. Temos que inserir neste debate o próprio Judiciário, que, se diz que precisa desse orçamento, tem suas razões, mas também membros do futuro governo, alguns deles com mandato nesta Casa, que serão chamados para discutir o assunto”, declarou.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015, devem ter aumento nas contas o Ministério Público do Maranhão – da ordem de R$ 80 milhões, a maioria dos quais a serem pagos com auxílios – e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.

Costa preferiu não tratar especificamente de nenhum dos casos, mas revelou que os orçamentos do MP e do TCE também estão sendo analisados em detalhes. O futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), também compõe a Assembleia e deverá participar da reunião na Comissão de Orçamento.

Reportagem de O Estado, com edição do blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *