Arnaldo vai manter secretariado de Roseana

Arnaldo Melo assumirá o Governo após renúncia de Roseana Sarney
Arnaldo Melo assumirá o Governo após renúncia de Roseana Sarney

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), futuro governador interino do Maranhão, assegurou com exclusividade a O Estado, que pretende manter o secretariado de Roseana Sarney (PMDB), após renúncia da peemedebista.

A governadora Roseana Sarney deverá anunciar hoje a sua saída do comando do Executivo. Como haverá vacância dos cargos de governador e vice-governador, Arnaldo Melo assume o Palácio dos Leões até o dia 31 deste mês, quando encerra o atual mandato.

Justamente em relação a essas circunstâncias, foi que o presidente do Legislativo, garantiu que não fará mudanças no primeiro escalão do Governo. Ele quer dar continuidade ao programa de governo e entregar as obras que estão em fase de conclusão, por isso, entende que é melhor manter a estrutura.

“Não pretendo fazer alterações no secretariado, mas sim mantê-lo. O secretariado será praticamente o mesmo. Agora, aqueles que manifestarem o desejo de sair, é obvio que serão substituídos”, disse. Na semana passada, o secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), já havia adiantado que sairia do Executivo no momento em que Roseana renunciasse o seu mandato.

Arnaldo afirmou que se reunirá com todos os secretários e seus adjuntos, logo após tomar posse como governador do Maranhão. Apesar de não ter adiantado, o objetivo do encontro será afinar ações e acelerar obras que estão em andamento. “Vou me reunir com todos os membros do primeiro escalão, secretários e subsecretários ou adjuntos, para traçarmos definirmos metas. Essa conversa deve ocorrer ainda nesta semana”, revelou.

No domingo, durante a inauguração da segunda etapa da Via Expressa, que passou a se chamar Avenida Joãosinho Trinta, Arnaldo Melo afirmou que fará “ajustes de projetos” após assumir o Executivo.

Na ocasião, ele revelou que já havia iniciado conversas com a governadora a respeito dos próximos passos do Executivo. “Nós estamos fazendo um ajuste de projetos que serão executados, que estão em fase de conclusão, para que a gente possa concluir tudo até o dia 31 de dezembro”, afirmou.

Estão em fase de conclusão, hospitais de 20 leitos e de 100 leitos – os macrorregionais -, no interior do estado, a primeira etapa da Avenida Metropolitana, que diz respeito à duplicação da Holandeses e a construção de um elevado na estrada que dá acesso ao município de Raposa, e vários empreendimentos do Programa Viva Maranhão.

Despedida – Na quinta-feira da semana passada, Arnaldo Melo utilizou o grande expediente na Assembleia Legislativa, para despedir-se do mandato de deputado estadual. Apesar de retornar para o posto em 2015, uma vez que a atual legislatura será finalizada somente em fevereiro, Melo aproveitou para destacar toda a sua trajetória política.

Ele lembrou de momentos marcantes do Legislativo ao longo dos seus 24 anos ininterruptos de mandato, falou de ações importantes de sua gestão enquanto presidente da Casa, e foi homenageado, em apartes, por todos os parlamentares que estão em plenário, da base governista e de oposição.

Melo encerrará a sua carreira política como governador do Maranhão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *