Em meio a polêmica, SMTT recebe 37 propostas em licitação do transporte

Usuários enfrentam drama para ter acesso a ônibus no Terminal do São Cristóvão
Usuários enfrentam drama para ter acesso a ônibus no Terminal do São Cristóvão

Mesmo sob a polêmica e denúncias do vereador Fábio Câmara (PMDB) de que existem uma série de falhas no edital de licitação da Prefeitura de São Luís, 37 propostas foram apresentadas na sessão realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

O titular da SMTT e presidente da Comissão Multidisciplinar de Licitação, Canindé Barros, informou que o aviso do edital foi divulgado desde outubro em jornais de grande circulação e também no portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br). “A entrega das propostas ocorreu agora no início do mês de dezembro, conforme o aviso de edital. O prefeito Edivaldo determinou atenção especial da SMTT e estamos cumprindo nosso trabalho. Essa ação é fundamental para avançarmos na licitação do sistema de transporte”, informou.

 Com a apresentação dos envelopes pelas empresas interessadas, a Comissão Multidisciplinar de Licitação juntamente com técnicos da SMTT avaliarão os documentos enviados pelas empresas. O Edital de Formação de Cadastro constitui mais uma etapa do processo de licitação para outorga de linhas do sistema de transporte.

 Na semana passada, Fábio Câmara afirmou que o edital de licitação deveria ser revisto pela Prefeitura de São Luís, uma vez que possui falhas. Uma delas, segundo o peemedebista, é a possiblidade de que as mesmas empresas de ônibus que hoje exploram o serviço, formem novo monopólio no sistema. “Se a licitação for realizada da forma como prevê o edital, nada vai mudar no sistema de transporte público de São Luís. E quem sairá prejudicado é a população”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *