O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Max Barros (PMDB), exaltou as potencialidades do Maranhão ao empossar ontem o governador Flávio Dino (PCdoB).
Max presidiu a sessão especial de transmissão de cargo, elevou Flávio oficialmente à chefe do Executivo e finalizou com o ato, a sua gestão na presidência da Casa. Hoje, o ex-governador Arnaldo Melo (PMDB) retorna ao à presidência da Assembleia.
“O Maranhão, terra que amamos, lugar belo, grandioso e cheio de potencialidades. Estadp onde está situado o porto mais estratégico do Brasil […] corredor de transporte ferroviário importantíssimo, principalmente para a cadeia de minério […] Maranhão é o 8º maior produtor de soja do Brasil, 5º maior produtor de arroz, números significativos e relevantes […] é o estado com a 16ª economia do nosso país, que vem aumentando sua participação no PIB brasileiro. Todos os que participaram do processo político do nosso estado, os que nos antecederam, os que sonharam e lutaram antes de nós, todos com certeza, do modo que lhes foi possível, deram a sua contribuição”, destacou.
Max também desejou sucesso a Flávio Dino e o exortou quanto à condução da administração pública. “Os mandatos são curtos e devem ser aproveitados ao máximo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Findados, inevitável será o julgamento do desempenho da delegação outorgada, que sem dúvida será mais justa sem o valor da avaliação imediata, mas com isenção que o tempo nos permite”, disse.
Barros retorna à primeira vice-presidência da Assembleia. Reeleito, ele inicia novo mandato no mês de fevereiro.
Parabéns ao PODER LEGISLATIVO DO MARANHÃO muito bem representado pela mesa diretora na condução dos trabalhos no processo solene de posse ao novo governador. O DEPUTADO MAX BARROS exerceu com muita competência a PRESIDÊNCIA da casa do povo do maranhão agindo corretamente quando traduziu um curto estatístico bastante real do que é atualmente o ESTADO DO MARANHÃO em condições estruturante para continuar avançando RUMO AO DESENVOLVIMENTO. Parabéns ao DEPUTADO MAX BARROS.