Arlindo Chinaglia faz campanha em São Luís

arlindo chinagliaO deputado federal Arlindo Chinaglia (PT­SP) desembarca hoje em São Luís com a sua comitiva para encontro com a bancada maranhense na Câmara Federal e lideranças  políticas. Em campanha pela presidência da Câmara, ele será recebido no Palácio dos Leões pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelos deputados eleitos pelo Maranhão, para um jantar.

Na semana passada, a bancada maranhense recebeu o deputado Eduardo Cunha (PMDB­RJ), também candidato a presidente do Legislativo Federal. Na ocasião, o peemedebista conseguiu apoios e prometeu conduzir a Casa com independência, caso seja eleito para o comando da Mesa Diretora da Câmara.

Antes de vir ao Maranhão Arlindo Chinaglia cumpre extensa agenda política no Nordeste. Ele está visitando todas as capitais da região, desde o início da semana.

Hoje, o parlamentar sairá da cidade de Salvador, na Bahia, às 6h com destino a Recife. Lá, ele terá um encontro com a bancada federal daquele estado no Mercure Ilha do Leite, na Rua Estado de Israel, às 9h.

Já ao meio­dia, o deputado federal embarca para o estado de Alagoas, para participar de um almoço oferecido pelo governador Renan Filho (PMDB), do qual participarão deputados federais.

Palácio ­ Às 16h, o petista deixa Alagoas com destino a São Luís, com a chegada prevista para as 18h. Ele deve ser recebido por lideranças políticas no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado e de lá seguirá direto para o Palácio dos Leões, onde às 19h participará como convidado de m jantar oferecido por Flávio Dino.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e a bancada federal maranhense participarão do encontro.

Arlindo Chinaglia aproveitará o momento para pedir apoio aos deputados para a eleição da Mesa Diretora da Casa e discutir propostas para o estado.

O petista tem como adversários no pleito o deputado Eduardo Cunha e o Júlio Delgado (PSB­MG). Os três estão em campanha pelos estados do país.

Na semana passada, durante visita de Eduardo Cunha, o deputado eleito Júnior Marreca (PEN) declarou voto no peemedebista.

“Todos conhecem a minha bandeira, que é a do municipalismo”, prega o candidato do PT ao comando da Câmara.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *