O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) recuou nesta semana, depois de flagrado por O Estado exercendo dupla função no estado – além de parlamentar, já que não se licenciou do cargo, ele já despachava e participava oficialmente de eventos do Governo do Estado como se secretário de Ciência e Tecnologia fosse.
Depois de descoberto – e das duras críticas recebidas, a mais contundente delas do juiz aposentado Jorge Moreno –, o socialista passou a postar imagens e informações em seu perfil no Facebook com a hashtag “deputado estadual” e não mais como secretário de Ciência e Tecnologia.
O recuo do parlamentar nas redes foi percebido também no dia a dia do Governo do Estado. Antes presente em todos os atos do Executivo e apresentado como auxiliar governamental, Pindaré parece ter decidido retornar ao seu mandato e cumpri-lo até o fim como prometeu.
Reintegrado ao cotidiano legislativo – em efervescência com a proximidade da posse e da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa -, ele agora se prepara para assumir, no domingo, dia 1º de fevereiro, o mandato que se estende até janeiro de 2019. Só depois disso vai se licenciar, assumindo, de fato e de direito, a Secretaria de estado de Ciências e Tecnologia e Ensino Superior.