Petrobras desiste de instalar refinaria no município de Bacabaeira

A Petrobras desistiu oficialmente de instalar no município de Bacabeira a Refinaria Premiu I. A Refinaria do Ceará, também não será mais concluída.

A primeira contou com uma baixa contábil de R$ 2,111 bilhões, já a segunda, de R$ 956 milhões.

“A companhia, diante dos resultados econômicos alcançados até o momento, consideradas as taxas previstas de crescimento dos mercados interno e externo de derivados e da ausência de parceiro econômico para a implantação, condição prevista no Plano de Negócios e Gestão da Companhia, PNG 2014-2018, entendeu que deveria encerrar estes projetos de implantação”, destaca relatório de balanço financeiro da estatal, que ainda não foi auditado, mas que deve ser seguido pela direção da empresa.

E como no atual Governo do Estado não há um só nome de influência no cenário político nacional que possa reverter a situação, não haverá reviravolta. A refinaria, de fato, não mais será instalada no Maranhão.

5 comments

  1. pouca meu pirao primeiro), mas quem necessita e é pobre aprendam a ler jornal e assistir os memos inves de ver, ler e ouvir só besteira e deixem de ser levador por mixaria e aprendam a votar e não ser levados por emoções mais antes votar num xuxu competente doque uma boa cara irresponsavel!! bolsa escola não da futuro digno! é esmola!!!! TACA neles.
    cara foi o pior disperdicio de dinheiro público q já vi na minha vida!! e o resultado tds já sabem ninguem vai preso e nós do nordeste levando no rab…..

  2. Infelizmente, são os espertalhões ficando ricos roubando o que é do povo, e o povo tolo, bobo, batendo palmas….. vamos voltar a votar nos que arrebentaram com a Petrobrás e com o Maranhão “traveiz”….. porque para a cadeia, jamais irão……só a de sete palmos quando vier a justiça divina.

  3. Todos sabiam que a Refinaria não ia sair do papel foi usada para fins eleitorais , nem Lobão como Ministro de Minas e Energia consegui e não fez nada para a mesma ser construida em Bacabeira ,

    1. Quando esteve à frente do ministério sempre fez. O que ocorre é que não há na base do novo governo, ninguém de prestígio junto ao Governo Federal para conseguir investimentos desse porte para o Maranhão. E a prova está aí. Bastou Lobão deixar o ministério e Sarney anunciar aposentadoria, para a Petrobras desisitir do investimento. Essa é a leitura meu caro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *