PMDB isolado na Assembleia

PMDBApós praticamente ter sido sacramentada a formação de Blocos Parlamentares na Assembleia Legislativa e consequentemente a formação da Mesa Diretora, o PMDB, partido que elegeu a maior bancada da Casa, ficou de fora da composição da direção do Legislativo para o biênio 2015-2016.

A legenda se posicionou apenas sábado em relação a candidatura de Humberto Coutinho (PDT). Apesar do apoio ao pedetista, a sigla não conseguiu compor bloco com outras legendas, o que inviabilizou a busca de espaços na Mesa Diretora. A Mesa é formada pela proporcionalidade de Blocos Parlamentares.

O PMDB tem errado politicamente desde o ano passado, quando foi definida a candidatura de Luis Fernando Silva, que desistiu da disputa após acerto nos bastidores com aliados do governador Flávio Dino (PCdoB). Tanto que o próprio Luis Fernando já deixou o PMDB e aliou-se ao comunista.

A legenda também errou ao não abraçar – em sua totalidade -, a candidatura do senador Lobão Filho. E como os passos do partido refletem em todo o grupo, deu no que deu.

Agora, outros movimentos, novos erros. Se o argumento utilizado por alguns membros era de que o apoio a Humberto Coutinho garantiria espaços na Mesa. De nada valeu. O PMDB saiu da composição de mãos abanando por incompetência própria e sem a representatividade que na direção do Legislativo que tanto defendia.

O partido parece sem comando.

One comment

  1. Não foi Flávio Dino , foi a governadora juntamente com o PMDB que fizeram Luis Fernando sair da disputa eleitoral , e com uma inteligência invejável colocaram Edinho Lobão para disputar a eleição para governo e o resultado não preciso nem comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *