Sousa Neto diz que não foi consultado sobre formação de bloco e exige a saída do colegiado

sousa1-300x225O Estado – O deputado estadual eleito Sousa Neto (PTN) informou ontem, em entrevista a O Estado, que deu uma espécie de ultimato à direção nacional do partido: ou o comando determina a saída da legenda de um bloco formado com PSDC, PSC, PV e DEM – em apoio à candidatura de Humberto Coutinho (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa – ou ele pedirá desfiliação.

“Espero até sábado para receber uma decisão final da Diretório Nacional sobre isso”, anunciou.

Neto reclama que não foi consultado sobre a formação do bloco e acusa o deputado reeleito Alexandre Almeida de haver confirmado a presença do PTN sem a sua anuência.

“Criaram um bloco, e eu digo criaram porque eu não fui consultado, apesar de ser do PTN, com PSDC, PSC, PV, PTN e DEM. Nesse quesito de composição de bloco eu não fui consultado em nada. Só fui comunicado, depois de confirmada a composição”, garantiu.

A O Estado, o deputado Alexandre Almeida disse, por telefone, estar em uma reunião quando acionado. Até o fechamento desta edição ele não havia retornado a ligação.

Sousa Neto acrescenta que ele e Almeida foram eleitos na base da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – que apoiou o senador Edison Lobão Filho (PMDB) na campanha para o Governo do Estado – e que, portanto, o PTN deve fazer parte da oposição.

“O posicionamento do PTN hoje, em relação ao governo é de oposição. Não podemos, então, chancelar a candidatura a presidente do indicado pelo governador Flávio Dino”, completou.

Ele afirmou que formalizou uma manifestação de protesto à direção nacional da sigla.

“Comuniquei a direção nacional do PTN do meu protesto sobre essa atitude que o deputado tomou, sem me consultar, de colocar o partido num bloco de governo, se chamando de bloco independente, e me colocando numa situação desagradável porque eu sou oposição e não compactuo com isso”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *