PM barra Anna Graziella na porta do Convento das Mercês

Convento das Mercês fechou as portas na sexta-feira; imagem Thiago Bastos
Convento das Mercês fechou as portas na sexta-feira; imagem Thiago Bastos

A presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira, Anna Graziella Neiva, foi barrada pela Polícia Militar na porta do Convento das Mercês.

Além de Graziella, foram também impedidos de ter acesso ao prédio, o escritor, pesquisador, poeta, historiador e presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar – presidente do Conselho Curador da Fundação e o escritor, cronista e também membro da AML, João Itapary.

Em contato com o blog, Graziella afirmou, há pouco, que a informação repassada pelos policiais é de que a determinação é do Comando Geral da PM do Maranhão.

Graziella se apresentou aos policiais como presidente da Fundação, mas acabou barrada da mesma forma. “Expliquei que sou presidente amparada por lei, mas eles não permitiram a minha entrada no órgão. Existem uma série de documentos da administração, inclusive a folha de pagamento, os quais precisamos ter acesso. Amanhã preciso prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas estou sem condições, uma vez que os documentos estão lá dentro”, disse.

Anna Graziella afirmou que buscará o Comando Geral da Polícia Militar e que vai ingressar na Justiça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *