“Não há nepotismo”, diz Marcio Jerry sobre nomeação de irmão no Governo

Marcio Jerry e irmão, junto a Flávio Dino
Marcio Jerry e irmão, junto a Flávio Dino

O secretário de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), afirmou ontem ao colega Gilberto Léda, que a nomeação do irmão, Silas Barroso, como assessor especial na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), comandada por Clayton Noleto, também do PCdoB, não configura favorecimento.

Ele sustentou que a nomeação é legal e que o irmão se credenciou politicamente para o posto após atuar “voluntariamente” na campanha eleitoral do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Tenho oito irmãos, um deles nomeado para um cargo modesto na Sinfra, galgado por credenciamento político, depois de um trabalho voluntário em várias frentes de campanha. Não há nepotismo algum. O Silas foi nomeado em uma pasta em que não é subordinado a mim”, disse.

Marcio Jerry também tentou explicar o porque de o ato do Diário Oficial, não ter trazido o sobrenome do irmão. “Nomes incompletos ocorrem, basta ver as várias correções nos diários. Seria no mínimo burrice suprimir sobrenome com interesse de mascarar nomeação, até porque nela nada há de ilegal”, justificou.

Eu hein…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *