Reconhecimento a Andrea Murad

Deputada Andrea Murad
Deputada Andrea Murad

O ex-­presidente do Senado, José Sarney, fez uma espécie de reconhecimento à deputada estadual Andrea Murad, até agora a única oposicionista do PMDB maranhense na Assembleia Legislativa.

Ao saber das críticas que a deputada vem recebendo de colegas do seu próprio partido, devido a sua atuação de oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB), o ex-­presidente José Sarney a aconselhou a manter a firmeza de seu discurso.

Andrea assumiu abertamente a postura oposicionista ao governo. Neste primeiro mês de mandato, soube reconhecer ações importantes da gestão comunista, mas não se furtou em apontar, com contundência, os problemas demonstrados pelo governo em quase dois meses de comando no estado.

São quatro deputados do PMDB na Assembleia ­ além de Andrea, compõem a bancada Roberto Costa, Max Barros e Nina Melo. Apesar de ter uma das maiores bancadas, a legenda ficou fora da Mesa Diretora e pena para ocupar espaço nas comissões técnicas.

Mesmo assim, à exceção de Murad, os demais parlamentares entendem que ainda não é momento de contrapor o governo. Foi exatamente por isso que Andrea foi ter com o ex­presidente, para buscar entendimento para sua atuação na Assembleia.

Para Sarney, as decepções estão sendo muitas; e, para ele, a deputada vem se destacando justamente por não temer em dizer a verdade. “O Maranhão precisa saber a verdade sobre o Governo que aí está e a jovem deputada vem sendo intransigente na defesa dos maranhenses”, sentenciou Sarney.

Da coluna Estado Maior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *