SET define nova data para a entrega de 250 ônibus em São Luís

Frota da capital está velha e sucateada
Frota da capital está velha e sucateada

Somente no mês de março, os 250 novos ônibus, que deveriam ter sido entregues no dia 31 de janeiro pelas empresas de transporte coletivo e pela Prefeitura de São Luís, que é a gestora do sistema de transporte, estarão disponíveis para a população. Até lá, os usuários de ônibus da capital maranhense continuarão sendo prejudicados com a precariedade de grande parte da frota de coletivos em operação atualmente por ruas e avenidas.

Após o descumprimento de um acordo firmado no ano passado, que previa a aquisição de 250 novos coletivos até o dia 31 de janeiro deste ano, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) apresentou na tarde de ontem um novo calendário para a entrega desses veículos.

Segundo a entidade, até a primeira quinzena deste mês, 110 novos ônibus já estarão nas garagens das empresas e prontos para serem entregues à população. De acordo com Gilson Neto, vice-­presidente do SET, alguns desses coletivos já estão nas garagens de empresas. Segundo ele, a 1001 Expresso dispõe hoje de 45 ônibus; a Primor, de 15; Ratrans, de 10; e a Taguatur, de nove veículos. Porém, nenhum deles está em circulação.

O empresário afirmou também que, até o fim do mês, outros 50 coletivos estarão disponíveis. “A logística para trazer os coletivos é complicada. Mas o acordo que foi feito vai ser cumprido”, garantiu Gilson Neto. Ele disse ainda que em meados do mês de março todos os 250 coletivos que foram prometidos estarão disponíveis para a população.

Resta a população, que sofre diariamente com o precário sistema de transporte público, aguardar…

5 comments

  1. Bom pelo menos ja temos um prazo. tanta gente passou pela prefeitura e deixou o problema exatamente como estava. Acho bom que uma atitude esteja sendo tomada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *