Sousa Neto se solidariza a cozinheiras demitidas do Palácio dos Leões

Deputado estadual Sousa Neto
Deputado estadual Sousa Neto

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) utilizou a tribuna na sessão ordinária de hoje para questionar os motivos que levaram o governador Flávio Dino (PCdoB) a demitir as cozinheiras do Palácio dos Leões. Uma delas já estaria prestes a se aposentar.

“Eu estava tomando café da manhã hoje e fui indagado pela minha cozinheira, a Neide. Perguntei a ela o que tinha ocorrida e ela me disse assim: ‘deputado eu não aceito e queria que o senhor me ajudasse. Estão expulsando até as cozinheiras do Palácio e o senhor não vai dizer nada. Tem o Cabo Campos que defende os policiais direto, é o tempo todo falando de policial, mas quando mexem com as cozinheiras ninguém diz nada’, disse ela”, afirmou.

Sousa Neto classificou de absurda a decisão do governador. “Fico aqui me perguntando, o que as cozinheiras têm a ver? Até elas estão sendo perseguidas por esse governo. Pelo amor de Deus isso é um absurdo! Sou solidário a todas as cozinheiras, que devem estar com essa revolta também, porque todo mundo defende as suas classes”, disse.

Neto afirmou que as cozinheiras demitidas trabalharam para os ex-governadores Epitáfio Cafeteira, João Castelo, Roseana Sarney e para Jackson Lago, e sem levantar qualquer bandeira partidária, sempre atuaram de forma profissional. Ele disse não fazer sentido perseguir servidores, sob o argumento de que estes atuaram na gestão de seus antecessores.

“Quero dizer aqui que eu também estou indignado e espero que alguém explique esse caso”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *