Um ano após anúncio, creche nunca foi construída na Cidade Operária

Pedra fundamental de obras foi lançada no dia 8 de fevereiro na unidade 105 da Cidade Operária
Pedra fundamental de obra foi lançada no dia 8 de fevereiro de 2014 na 105 da Cidade Operária

Completou um ano no último domingo, a obra que teria por objetivo a construção de uma creche na unidade 105 do bairro Cidade Operária, próximo a escola Mata Roma e à associação de moradores da comunidade.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) lançou a pedra fundamental do empreendimento no dia 8 de fevereiro de 2014, com grande festa e anunciou ali a primeira, de um total de 19 creches do Programa Brasil Carinhoso, por meio de uma parceria com o Governo Federal. Outras 10 escolas e quadras poliesportivas também seriam construídas desde então. Mas, nada disso foi cumprido.

Depois de um ano, obra está abandonada / foto: Paulo Soares
Depois de um ano, obra está abandonada / foto: Paulo Soares

Depois da solenidade do dia 8 de fevereiro de 2014, máquinas iniciaram um trabalho de terraplenagem no local, que antes abrigava um campo de futebol amador. Já no mês de junhho, não existiam mais serviços. A placa que indicava valores e prazos da obra foi retirada do local, e a Prefeitura de São Luís não mais falou sobre o tema.

Após um ano, a comunidade ainda aguarda por uma resposta do Executivo. Isso porque enquanto faltam creches, a previsão de conselheiros tutelares é de que pelo menos 2 mil crianças devam ficar fora da sala de aula em 2015 por falta de ofertas de vagas pelo Município.

Um problema que só aumenta. E o governo municipal do “novo e da mudança” nada faz para resolver…

6 comments

  1. Bom, como é uma obra do governo federal em parceria com a prefeitura, eles também dependem da chegada desses recursos né? nao dá pra prefeitura bancar tudo sozinha. Vamos ver…

    1. Não mocinha. A obra é da Prefeitura com uma contrapartida do Governo Federal. Resta saber – e vamos atrás disso -, se a empresa que iniciou os serviços e abandonou as obras, já recebeu por ele e quanto recebeu

  2. Espero que essa obra seja retomada. As vezes quando surgem esses problemas, o povo fica é descendo o pau mas esquece que quem perde com isso somos nós mesmos. Iniciativas como essa sao importantes para Sao Luis e eu torço pra que se concretizem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *