Edilázio aponta incoerência e oportunismo da base governista

Edilázio é deputado estadual
Edilázio é deputado estadual

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) classificou de incoerência política e oportunismo, a postura de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) quando comparada a reação destes diante dos investimentos feitos no governo Roseana Sarney (PMDB) e os investimentos da gestão comunista.

Ele citou como exemplo o fato de a bancada governista – que até o ano passado era oposição -, ter se colocado de forma contrária ao empréstimo contraído pelo governo anterior junto ao BNDES, mas agora elogiar as ações de Flávio Dino com o uso dos recursos.

“No último domingo participei, junto da prefeita Talita Laci da vistoria de obras no município de Raposa e o que mais me chamou a atenção é como tudo o que a mídia vende hoje de positivo do governador Flávio Dino, é oriundo de projetos apresentados e deixados pela governadora Roseana Sarney. Projetos que foram muito criticados pela oposição na época, mas que agora alavancam a atual administração”, disse.

Edilázio citou o fato de aliados de Dino terem recorrido à Justiça Estadual para impedir que o empréstimo do BNDES fosse concluído pela gestão estadual, e agora se beneficiam dos mesmos recursos. Ele desafiou o governador a devolver os R$ 2 bilhões encontrados em caixa para o BNDES, já que eliminaria, de imediato, dois terços da dívida contraída pelo Estado.

“Falavam que o empréstimo era eleitoreiro, que deixaria o estado quebrado, com dívidas e que o empréstimo era uma medida irresponsável do governo passado. Agora, não conseguem admitir que tudo aquilo que Flávio Dino tem feito é com a utilização do dinheiro do empréstimo. Se o Governo tem feito alguma coisa, tem conseguido investir, é graças ao empréstimo do BNDES. Mas não há sequer a humildades de nenhum deles em reconhecer isso. Porque o Governo não faz um novo acordo com o banco e devolve os R$ 2 bilhões que encontrou em caixa? Porque ele sabe que o dinheiro benéfica a sua gestão”, disse.

Ele também lembrou do discurso utilizado por Flávio Dino no início de sua gestão – de que havia recebido um estado endividado -, mas que acabou sendo desmentido em rede nacional após veiculação de reportagem no Bom Dia Brasil.

“A reportagem mostrou que o Maranhão foi um dos seis estados que conseguiu cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2014. Flávio Dino, na verdade, tem apenas colhido os louros da gestão Roseana Sarney, das realizações da administração anterior. Ele está sendo competente nisso, pois vende a imagem de que é ele quem está fazendo algo. Competência essa que infelizmente o nosso grupo não teve”, concluiu.

Os deputados Sousa Neto (PTN), Adriano Sarney (PV) e Andrea Murad (PMDB) endossaram as palavras do parlamentar. Sobre o tema, a base governista recuou.

7 comments

  1. Essa turma do Governo é muito incoerente mesmo. Passaram o ano todinho reclamando desse empréstimo junto ao BNDES. Foram à Justiça. Agora utilizam o dinheiro e ainda “endeusam” Flávio Dino. Coisa típica de comunista mesmo

  2. Cambada de hipócrita. Marcelo Tavares, Bira do Pindaré, Rubens Júnior, Othelino Neto e até Flávio Dino. Todos eles tinham um discurso no passado e agora têm outro…

  3. Vem cá, mas não era essa turma que dizia que esse dinheiro era pra comprar a eleição? Quer dizer que sobrou foi? Hipocresia é pouca para eles. Oportunistas mesmo como bem frisou o deputado

  4. Amigo, primeiro quero parabenizar a postura do deputado Edilázio. Segundo mostrar toda a minha indignação, como cidadão, com esses que pregaram a mudança.
    O sistema de saúde tem decaído dia após dia e todos nós percebemos isso.
    As pessoas continuam vítimas da mesma violência que eles tanto tentaram responsbailizar Roseana Sarney. Pergunto, e agora, é culpa do Governo?
    O funcionalismo público recebe salários com atraso em alguns setores.
    Não há planejamento algum para a capital, pelo menos nenhum projeto foi apresentado até agora.
    Flávio Dino começou mal o seu governo. Mostra pouca capacidade de gerenciamento. Recebeu um estado com dinheiro em caixa e ainda não conseguiu sequer apresentar uma proposta que vai “mudar” a vida da sociedade. É triste, mas não chegaremos a lugar algum com esse giverno

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *