Lobão Filho diz estar tranquilo em relação à situação do pai

Lobão Filho / foto: Waldemir Barreto
Lobão Filho / foto: Waldemir Barreto

O senador da República Lobão Filho (PMDB) falou com exclusividade a O Estado a respeito da inclusão do nome do ex-ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB), na lista de investigados da “Operação Lava Jato” divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lobão Filho considerou natural que o nome do pai tenha sido arrolado às investigações, uma vez que ele comandou o ministério de Minas no período em que foram iniciados os primeiros levantamentos do caso, mas disse estar tranquilo em relação a inocência do peemedebista, que já foi governador do Maranhão.

Para o senador, o fato de Edison Lobão ter sito citado na operação, é encarada mais como ‘simbolismo’, ou seja, protocolar.

“Falo com toda tranquilidade. Acho natural, até pelo simbolismo, que meu pai faça parte das investigações, afinal, ele era ministro da pasta durante o período investigado. Apesar de não ter nenhuma ingerência na Petrobras, que era comandada diretamente pelo Palácio do Planalto. Nem parte do conselho [da estatal], ele fazia. Essa, portanto, é a maior razão da nossa tranquilidade”, ressaltou.

Na última quinta-feira, antes de a lista do STF ter sido divulgada, o ex-ministro havia conversado com a coluna Repórter Tempo, assinada pelo jornalista Ribamar Corrêa, com exclusividade, sobre o tema.

Na oportunidade ele afirmou não temer as investigações. “Estou tranquilo. Nada tenho com isso”, resumiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *