Plenário da Assembleia rejeita pedido de informações de Edilázio sobre a CCL do Governo

Edilázio é autor do pedido de informações que foi rejeitado pela Mesa
Edilázio é autor do pedido de informações que foi rejeitado pela Mesa

O plenário da Assembleia Legislativa rejeitou há pouco recurso do deputado Edilázio Júnior (PV) sobre pedido de informações ao Governo do Estado sobre a composição da Comissão Central de Licitação (CCL).

Edilázio, Adriano Sarney (PV), Sousa Neto (PTN) e Andrea Murad (PMDB) protocolaram na semana passada, representação na Procuradoria-Geral de Justiça, com o objetivo de que o Ministério Público do Maranhão ingresse com Ação Civil Pública contra o Governo por irregularidades na CCL. Os parlamentares querem também a nulidade de todos os atos da licitação.

Na segunda-feira, requerimento do pedido de informações de Edilázio acabou rejeitado pela Mesa Diretora da Casa. Ele recorreu, mas acabou tendo também o recurso rejeitado.

Apesar disso, o parlamentar já assegurou que utilizará a sua prerrogativa de deputado e com base na Lei da Transparência, solicitará todas as informações sobre a CCL.

Querendo ou não, o Governo terá de cumprir a lei, e dar transparência aos seus atos. Transparência essa que hoje ocorre apenas no “gogó”.

One comment

  1. ESSES DEPUTADOS DA BASE DO GOVERNO SÃO VERDADEIRAS VACAS DE PRESÉPIO, SÓ FAZEM O QUE O GOVERNADOR MANDA.
    ISTO É UM ABSURDO, NÃO É FLAVIO DINO QUE CRIOU UMA SECRETARIA DE TRANSPARÊNCIA. O QUE VEM ACONTECENDO NA COMISSÃO DE LICITAÇÃO – CCL É UM ABSURDO. O PRESIDENTE PAULO GUIMARÃES NÃO ENTENDE NADA DE LICITAÇÃO. PODE UM NEGÓCIO DESSE? SÓ NO GOVERDO DESSE COMUNISTA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *