Tabuleiro montado

Edivaldo conta com o apoio de Flávio para reeleger-se
Edivaldo conta com o apoio de Flávio para reeleger-se

Embora o governo Flávio Dino (PCcdoB) só esteja em seu início, com apenas dois meses de mandato, já é grande a movimentação de bastidores com vistas aos próximos pleitos a partir deste, sobretudo nas eleições majoritárias de 2016, 2018 e 2020, que se interligam entre si para o projeto dos dinistas.

E o primeiro passo são as eleições em São Luís e Imperatriz, em 2016. Em Imperatriz, Flávio Dino conseguiu garantias do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) de apoiar um candidato do seu grupo para sucedê­-lo. Madeira já demonstrou preferência pelo agora secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto (PcdoB), mas o deputado Professor Marco Aurélio e a suplente Rosângela Curado (PDT) também se movimentam.

Eliziane tenta se articular para a disputa pela Prefeitura de São Luís
Eliziane tenta se articular para a disputa pela Prefeitura de São Luís

O projeto de Curado envolve ainda o deputado federal Weverton Rocha (PDT), que quer estar em uma chapa majoritária em 2018. Em São Luís, o jogo é mais complicado. O governador quer garantir que todos os aliados abram mão das candidaturas em favor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que tem dificuldades de apoio popular e precisa do “guarda­-chuva” governamental para se viabilizar.

Weverton quer participação na chapa par o Governo em 2018
Weverton quer participação na chapa par o Governo em 2018

Principal adversária do prefeito, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) tem sido assediada com ofertas de secretaria e a vaga de vice do próprio Edivaldo, com a garantia de que ele deixaria a prefeitura em 2018 para ser candidato a senador ou a vice na chapa à reeleição do governador.

A vaga de candidato a senador tem sido almejada também pelos deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB), e pelo presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT).

Mais fraco entre os três, Rubens Júnior tenta viabilizar­se também como alternativa ao mesmo projeto oferecido a Eliziane, garantindo pelo menos dois anos de mandato em caso de reeleição de Edivaldo. Sem falar no grande jogo de bastidores pela indicação do vice em São Luís, que mobiliza não só o PDT, mas lideranças do PSDB, do PCdoB, do PSB e até do PT, que, em breve, deve se alinhar ao projeto de Dino.

E assim está montado o tabuleiro de 2016, 2018 e 2020.

6 comments

  1. Eliziane ta muita fraquinha e inocente em achar que vai ganhar algo em São Luis. Vai ficar sem grupo politico outras vez e não vai só se queimar com as lideranças que ela tem no interior mais uma vez, já que “se” chegar a ser prefeita de São Luis, nada mais irá fazer ( nunca fez mesmo) para as pessoas que lhe deram uma votação bem expressiva no interior do estado. Moral do historia: ela só enganou o povo do interior. E ainda tem Welington do curso, que ela deixou como bucha na Assembleia.

  2. Madeira fez uma péssima gestão em imperatriz e agora quer opinar para quem deve ser ou não candidato do governador, o PDT tem que lançar Rosângela Curado mesmo e ele tem que aceitar calado que ainda ta errado.

  3. Mas é insistente essa tal de cabelo de playmobil KKKKK Flavio ja deu um chega pra la seguro na coitada no dia do aniversario dela, na frente de todo mundo… o que mais ela ta esperando pra se tocar? Eita Eliziane… ta se rastejando né filha?

    1. Alan, Laís e Maurício, fakes que utilizam o mesmo IP: 37.130.227.133, para tentar denegrir a imagem de Eliziane Gama e elevar a figura do governador? Essa turma não tem jeito mesmo…

  4. Flavio já esta com o Edivaldo isso é fato. Ele nao ia trair o menino Holanda ate por que o cara tem principios e queira ou não aceitar, é extremamente carismatico.

  5. Eu vou rir de mais quando Eliziane der com o burros n’agua outra vez. Ela ta achando que pagar [moderado] para mante-la em evidencia é estrategia que valha, ta muito enganada…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *