Assembleia Legislativa aprova moção de repúdio a Simplício Araújo

Simplício Araújo é secretário de Estado
Simplício Araújo é secretário de Estado

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou nesta semana, por unanimidade, requerimento de autoria do deputado estadual Sousa Neto (PTN), para que seja publicado no Diário da Casa uma nota pública de repúdio ao secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araúdjo (SDD), por ofensa a O Estado.

No início do mês, o auxiliar do governador Flávio Dino (PCdoB) foi procurado pela reportagem e negou­-se a conceder entrevista, segundo ele, porque não perde “tempo explicando jornal de b…”.

Mesmo assim, a matéria, relativa aos 100 dias do novo governo ­ que apresentava um retrato do atual momento econômico do estado ­, foi publicada com as ressalvas dadas por um assessor do secretário.

As agressões de Araújo receberam a desaprovação de boa parte dos deputados, que subscreveram o requerimento de Sousa Neto, aprovado por unanimidade pela Mesa Diretora da Assembleia.

No documento, ele relata que o secretário, “de forma desrespeitosa, tentou desqualificar a imprensa local, proferindo palavras de baixo calão contra o jornal O Estado”.

Antes de propor a moção de repúdio a Simplício Araújo, o deputado já havia se solidarizado a equipe de O Estado, em discurso na Assembleia. “Isso para mim é uma afronta. E quero aqui me solidarizar com O Estado e todos os amigos da imprensa em geral, que estão em todos os meios para levar a notícia à população, independente da questão partidária. Esse desrespeito eu considero uma afronta à liberdade de imprensa”, discursou Sousa Neto.

A decisão da Casa torna Simplício o único político repudiado oficialmente por uma Casa Legislativa no estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *