Edivaldo estará só?

Edivaldo não deve contar com o apoio de Flávio Dino
Edivaldo não deve contar com o apoio de Flávio Dino

Em pelo menos duas oportunidades somente neste fim de semana, o governador Flávio Dino (PCdoB) deixou claro que não fará campanha direcionada para candidatos a prefeitos de São Luís em 2016.

A primeira declaração ocorreu na filiação de Luis Fernando Silva no PSDB, ao dirigir-se à deputada federal Eliziane Gama (PPS), que em entrevista a uma revista local de Política, havia sugerido que o voto do governador deverá ser secreto.

Na oportunidade, Dino assegurou que não irá descumprir o acordo firmado com Eliziane ainda no ano passado, quando ela desistiu da disputa pelo Governo do Estado, com a garantia de que o seu caminho estaria livre em 2016.

Em outra ocasião, no encontro da juventude do PPS, Flávio Dino voltou a dirigir-se à Eliziane, e desta vez foi mais enfático, ao afirmar que ele não irá fazer campanha para prefeito muito menos vai intervir no processo eleitoral que se aproxima.

Tudo isso deve resultar num aspecto extremamente negativo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que sofre para mudar o quadro de sua administração.

Edivaldo, eleito com o discurso do “novo e da mudança” em 2012, sustentado principalmente por Flávio, não terá mais o mesmo apoio para reeleger-se.

Ele conta também com a insatisfação de sua base aliada na Câmara Municipal – por quebra de acordos -, e sente dificuldades e além de Eliziane, pode ter outra “dor de cabeça” no próximo pleito: Luis Fernando Silva (PSDB).

Se realmente não contar com uma campanha expressa e efetiva dos Leões, a tendência é de que a sua situação apenas piore…

3 comments

  1. Rapaz, deixa de conversa fiada que todo mundo sabe que quem estará sozinha é a Irmazinha, alias, sozinha não, ela estará bem mal acompanhada Fabio Camara, Rose Sales e Welignton do Curso, esses ai ja vem usando o mandato pra fazer politica faz é tempo.

  2. Eliziane, ja ta colocando palavras na boca de Flavio Dino afim de se alto promover, quem não conhece ela que a compre, que vote na verdade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *