O silêncio da Câmara

camara esvaziadaHá exatos 15 dias a Câmara Municipal não realiza uma única sessão deliberativa em São Luís. Desde o dia 25 de março, uma quarta-­feira, os vereadores não mais debateram qualquer assunto, não votaram ou discutiram nenhuma matéria de interesse da população.

Diariamente, os mesmos vereadores vão ao plenário na expectativa da abertura da sessão, mas são frustrados pela falta de quórum.

Estão em plenário diariamente os vereadores Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PCdoB), Eidimar Gomes (PSDB), Nato (PRB) e Marquinhos da Vila Luizão (PRB), sempre frustrados com a falta de quórum.

Ontem, Câmara ­ o vereador, não a Casa ­ resolveu cobrar dos demais colegas a votação de matérias pendentes e a discussão dos debates em voga na cidade.

E chamou a atenção do eleitor para a fiscalização de seus representantes. Coincidentemente, a falta de sessão na Câmara se deu no mesmo período em que a sociedade debatia o preço das passagens de ônibus, aumentado pelo prefeito Edivaldo Júnior (PTC) exatamente dois dias depois de realizada a última sessão na Casa.

Ao que parece, os vereadores, com exceção dos já citados ­ e outros como Pedro Lucas (PTB), Roberto Júnior (PSB) e Honorato Fernandes (PT), que se manifestaram por meio das redes sociais ­ não têm interesse em debater o assunto, de suma importância para a população de São Luís.

Nem este, nem outro assunto qualquer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *