Pedrinhas em foco

Complexo Penitenciário de Pedrinhas; quatro presos foram resgatados ontem
Complexo Penitenciário de Pedrinhas; quatro presos foram resgatados ontem

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou como pôde a crise no sistema penitenciário, a partir do início de 2014, para se promover como então candidato a governador.

Eram matérias quase que diárias publicadas em rede nacional, com repercussão nas principais entidades ligadas ao setor de segurança e reproduzidas com estardalhaço entre os aliados do comunista na mídia.

Durante a campanha, Dino apareceu como espécie de salvador da pátria, um mago capaz de dar jeito, como num passe de mágica, à situação de caos que Pedrinhas vivia.

Suas ideias e conceitos foram comprados pela mídia nacional, que engoliu a conversa e o tratou como a grande esperança para o Maranhão.

Quase 100 dias após assumir o comando do estado, Flávio Dino tem protagonizado cenas deprimentes na mesma Pedrinhas que disse que iria consertar.

Trouxe para o estado um técnico de Minas Gerais, pouco afeito a aparições públicas e distante do povo, das tradições, da história dos costumes do Maranhão. Não deu certo.

Flávio Dino nunca disse o que fará com os presídios que o governo anterior deixou praticamente prontos, fez um alarde para contratação de policiais, fato que nunca saiu do campo das ideias.

E a fuga de ontem foi o ápice de uma gestão que não conseguiu dar jeito ­ como prometera ­ no setor penitenciário.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

2 comments

  1. Volta Dr Sérgio Tamer, pelo bem do sistema carcerário, pelo bem dos agentes penitenciário , pelo bom trabalho ali desenvolvido, pela sua inteligência, pelo seu caráter, pela sua diplomação, se esse governador quisesse mesmo resolver ou melhorar esse sistema entraria em contato com o Dr Sergio Tamer, volte até pelo amor de Deus, todos na sejap sabem do seu potencial.

  2. ESSE DESGOVERNO DESSE COMUNISTA ESTÁ PREOCUPANDO A TODOS NÓS. SÓ FALTA ELE NOMEAR SEU PUPILO MARCIO JERRY PARA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *