DNIT nega informação de Eduardo Braide e assegura continuação de obras na BR-135

Eduardo Braide afirmou que o superintende do órgão assegurou paralisação da obra
Eduardo Braide afirmou que o superintende do órgão assegurou paralisação da obra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as obras de duplicação de trecho da BR­135, entre Estiva e Bacabeira, não estão paralisadas.

Segundo o DNIT, o canteiro de obras não foi desmontado e o que houve foi apenas uma redução dos serviços no trecho por causa do período chuvoso. De acordo com o órgão, outro motivo para a lentidão das obras foi o atraso na aprovação do orçamento pela União para o exercício de 2015, uma vez que somente no final do mês de abril o orçamento foi aprovado.

A previsão do órgão é que a duplicação seja concluída em setembro deste ano. As obras para duplicação do trecho da BR­135 foram iniciadas em setembro de 2012, com previsão de entrega para setembro do ano passado, mas, segundo o órgão, o período chuvoso e a aquisição de máquinas importadas atrasaram o serviço.

Na terça-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado governista Eduardo Braide (PMN) afirmou que foi o próprio superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes, que o assegurou a paralisação das obras de duplicação da BR 135 por tempo indeterminado.

Ontem, o deputado César Pires (DEM) propôs uma Moção de Repúdio pela paralisação das obras, e cobrou uma atuação mais efetiva do legislativo estadual no caso.

Resta saber agora o que de fato irá acontecer. As obras vão continuar ou não?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *