Foi desastrosa a saída encontrada pela assessoria do prefeito para a polêmica do convênio

Edivaldo twitterFoi desastrosa a saída encontrada pela assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para que fosse amenizada a crise entre ele o governador Flávio Dino (PCdoB) em decorrência das declarações do pai, deputado Edivaldo Holanda Braga (PTC), sobre o convênio Mais Asfalto.

Pressionado pelo governador e pela cúpula que o cerca no Executivo Municipal, Edivaldo se manifestou por meio do Twitter para contrapor publicamente o posicionamento do próprio pai e de forma até escancarada, evitar maior desgaste com o governador do Maranhão.

Mas ficou óbvio para quem leu as manifestações do prefeito, de que pelo menos a ideia não partiu dele próprio. Edivaldo não utilizaria o tom, e as palavras que ali estão.

Parece que quem o induziu ao equívoco daquelas desastrosas linhas – em que mesmo sem querer ele chega a constranger o próprio pai -, estava mais preocupado com a reação do governador Flávio Dino, do que com o assessorado.

A bem da verdade é que Edivaldo sequer precisaria se manifestar sobre o tema, uma vez que não foi ele, mas sim um deputado [apesar das ligações sanguíneas] – e que tem legitimidade para questionar sim convênios e políticas públicas implementadas por municípios e pelo Estado -, quem criticou o ‘Mais Asfalto’.

Se a sua assessoria achou por um motivo ou outro que seria necessária uma retratação ao governador, talvez com medo de represálias, que esta fosse feita pessoalmente. Seria até mais nobre e menos traumática.

Expor o pai da maneira como feita, principalmente por meio de rede social, ficou feio para o prefeito e repito, constrangeu o deputado estadual.

Mas, quem o orientou não parece muito preocupado com a imagem do prefeito…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *