A violência só aumenta…

Foto do repórter fotográfico Biné Morais
Foto do repórter fotográfico Biné Morais

Um dia após a base do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa ter rejeitado – por orientação política do Palácio dos Leões como expressou o líder do governo na Casa, deputado Rogério Cafeteira (PSC) -, a ajuda da Força Nacional no estado, mais duas mortes violentas foram registradas no transporte coletivo de São Luís.

Dois jovens. Um de 16 anos, assaltante.  Uma jovem de 21 anos, que seria estudante de enfermagem.

O menor, morador da Ilhinha, e que estava fardado, teria anunciado o assalto na cabeceira da Ponte José Sarney [São Francisco], com uma faca. Um passageiro reagiu e acabou efetuando dois disparos. Um atingiu o menor, o outro, a jovem Alexandrina Alves Rodrigues, que morreu no Socorrão I.

A violência somente cresce no estado, mas o governador Flávio Dino opta em falar e estatísticas em seu perfil no twitter. No governo virtual de Flávio Dino, o Sistema de Segurança não está falido, não há a necessidade de pedido de ajuda á Força Nacional, como fez Roseana Sarney em 2011 e m 2014 para combater a criminalidade.

Reconhecer a fragilidade do sistema de segurança, reconhecer que a gestão no setor não vai bem, não é demérito para governante algum, em qualquer canto do mundo.

Mas Flávio Dino é diferente. Não aceita crítica, e não reconhece a fragilidade eu está em sua volta.

Enquanto isso, a população pede socorro…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *