Adriano Sarney repudia ataque de Flávio Dino à Igreja Católica

Deputado Adriano Sarney
Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) repudiou hoje, na Assembleia Legislativa, o ataque do governador Flávio Dino (PCdoB) à Igreja Católica.

Dino acusou, no último fim de semana, o padre Roberto Perez Cordova de receber “mensalinho” dos cofres públicos, após ele ter discordado do comunista sobre a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Para Adriano, o insulto de Flávio Dino ao padre atingiu diretamente a Igreja Católica, tanto que provocou reação imediata da Arquidiocese de São Luís, que divulgou nota de solidariedade ao padre e de repúdio a Dino.

“O governador Flávio Dino, junto com a sua tropa virtual, desqualifica o interlocutor para ignorar críticas que são pertinentes. Ao invés de dar respostas claras à sociedade prefere atingir a honra da Igreja Católica. Toda essa postura é lamentável”, disse.

Adriano afirmou que vai subscrever requerimento proposto pela deputada Andrea Murad (PMDB) de uma moção em solidariedade ao padre atacado por Flávio Dino e adiantou que solicitará junto a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, a realização de uma audiência pública – com todos os setores envolvidos com o Sistema Carcerário do Maranhão -, inclusive a Igreja Católica, a Arquidiocese de São Luís e a Pastoral Carcerária, para que seja discutida, de forma democrática, a situação do dos presídios do estado.

“Vamos ouvir todos os lados de forma ampla e sabermos quem está falando a verdade e quem está mentido sobre toda essa confusão de Pedrinhas”, finalizou.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *