Edivaldo quer por fim ao benefício de meia passagem para estudantes da rede privada

Terminal de passageiros do São Cristóvão
Terminal de passageiros do São Cristóvão

O Estado – O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), propôs, por meio do Projeto de Lei Complementar nº 076/2014, o fim do benefício de meia passagem para estudantes de instituições de ensino particulares. O tema deve provocar polêmica na Câmara Municipal.

No capítulo V da redação da lei, que aborda as gratuidades e descontos tarifários, o Executivo Municipal destaca que terá direito a desconto tarifário, “os estudantes de rede pública de ensino”. Não há qualquer referência aos estudantes de instituições de ensino da rede privada em São Luís.

O texto passa a ter vigência sobre a redação da Lei 4.823/07, que substituía a Lei 4.305 de 2004, [revogadas] que define o atual benefício da meia passagem escolar nos transportes coletivos por ônibus, tipo regular, no município de São Luís.

“Estamos diante de uma situação gravíssima e que precisa ser tratada, também de forma séria e transparente. O prefeito Edivaldo Júnior primeiro propõe a revogação da lei que garante o benefício de meia passagem a todos os estudantes, sejam estes de escolas públicas ou privadas, e inclui no Projeto de Lei encaminhado para a Câmara, a concessão do benefício apenas ao estudante da rede pública de ensino. Ou seja, de forma sutil, mas desonesta, o prefeito quer acabar com a meia passagem para o estudante de instituições de ensino da rede privada”, afirmou o vereador.

Fábio Câmara lembrou que apesar de estar matriculados em instituições de ensino da rede particular, uma parcela considerável de estudantes carece do benefício.

“O prefeito quer acabar com o benefício para os bolsistas do ProUni, que acabar com a meia passagem para os estudantes matriculados no FIES, quer acabar com o benefício para os estudantes do Pronatec, que também é aplicado em instituições privadas. O fim do benefício da meia passagem é um escândalo da atual administração”, finalizou.

7 comments

    1. Mentira? O projeto de lei existe está nas mãos dos vereadores. Foi retirado de pauta pela base governista e será reeditado pelo Executivo para que seja garantido o benefício a todo e qualquer estudante. Onde está a mentira cara pálida? Em que mundo vives?

  1. O prefeito não seria tão ingenuo em tirar a meia passagem, tenho certeza que foi um engano e por um erro os opositores querem ganhar queimando a imagem de Edivaldo.

    1. Que erro tão ingênuo de digitação em três parágrafos que tratam do tema não é Jaqueline… Não sei se de fato você é a ingênua ou se apenas se trata de um dos robôs da blogosfera…

  2. Estudante independente que seja da rede privada ou não tem direito a meia passagem, afinal lutamos por isso e foi uma conquista nossa… prefeito está conosco e foi um equivoco essa historia toda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *