Vereador critica “pactuação da saúde” entre Maranhão x Piauí

Vereador de Timon Tuá
Vereador Tuá criticou o sistema de saúde

O vereador Tuá, do município de Timon, abriu o verbo na rádio oficial da Prefeitura. Segundo ele, o pacto entre os Governos do Piauí e Maranhão em relação a saúde nunca existiu, que isso é contrato feito de “boca” e que está prejudicando os timomenses.

Tuá enfatizou que o problema não é de hoje, que vem de governos passados, mas que vem pagando o preço alto por isso é a população do Maranhão, em especial o povo de Timon, que precisa da sistema de atendimento de saúde do Piauí mas que não é atendida nela.

Tuá exemplificou, por exemplo, o fato de Timon estar com 300 pacientes necessitando de tratamento contra o câncer, mas a rede de Teresina só conseguir atender 10 pacientes.

Ele criticou com veemência o fato do Centro de Atenção à Mulher (Caism) de Timon encaminhar suas pacientes para clínicas em Teresina sem ter qualquer tipo de convênio e por isso, elas não são atendidas.

o parlamentar afirmou que o caso é sério e não quer saber quem irá resolvê-lo, mas que até o momento ninguém está preocupado com a situação da saúde dos timonenses.

Tuá citou também o caso de um acordo do governo estadual que pretendia fazer parceria com o Hospital Vitória, mas ofereceu uma quantia irrisória para que o convênio fosse celebrado e povo de Timon atendido na rede privada. “O Governo precisa resolver essa situação”, completou.

Blog do Rbinha, com edição do blog.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *