A jogada de Flávio Dino no PSB

Luciano Leitoa quer candidatura própria do PSB
Luciano Leitoa quer candidatura própria do PSB

O blog de Gilberto Léda abriu uma nova polêmica hoje em relação ao cenário político de São Luís, quando mostrou a divergência do comando do PSB em relação aos rumos que a sigla deve seguir para as eleições de 2016 em São Luís.

De um lado o presidente estadual do partido e prefeito de Timon, Luciano Leita, que assegura já ter entregue todos os cargos que a legenda tinha na Prefeitura de São Luís, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Segundo ele, a decisão diz respeito a uma orientação nacional, de candidatura própria da sigla em todas as capitais do país. Ele explicou que não faria sentido continuar na administração municipal, uma vez que no próximo ano, o partido será adversário direto de Edivaldo.

Do outro, o senador Roberto Rocha, que afirma ter sido pego de surpresa com a decisão.

Rocha se disse surpreso com a decisão
Rocha se disse surpreso com a decisão

Mas, no meio dessa história toda, o governador Flávio Dino (PCdoB). Dino – que não tem se entendido com Rocha -, quer usar a legenda para dificultar a vida da deputada federal Eliziane Gama (PPS) contra Edivaldo. E quer que Bira do Pindaré seja o candidato do partido e faça forte embate com a popular-socialista no próximo ano.

Tendo em vista que Bira não reúne a menor condição de sequer chegar ao segundo turno, a sua candidatura apenas facilitaria a reeleição de Edivaldo.

Esse é o jogo…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *