Neto Evangelista vê desprestígio da bancada federal maranhense do PSDB

A crítica de Evangelista foi direcionada a João Castelo
A crítica de Evangelista foi direcionada a João Castelo

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social Neto Evangelista (PSDB), classificou de “desprestígio” político o fato de nenhum membro do partido do Maranhão, ter sido elevado a representante do estado na executiva nacional da sigla.

“Desprestígio total da bancada federal maranhense. Quem sempre compõe a direção nacional do partido são os deputados federais, isso é histórico no PSDB”, disse.

Evangelista referiu-se, especificamente, ao ex-prefeito de São Luís João Castelo, único membro do partido pelo Maranhão, em Brasília.

A direção nacional da sigla é composta por 32 membros de todas as regiões do país. Do Nordeste, por exemplo, há representantes de estados como Bahia, Ceará, Pernambuco e Piauí. Nenhum, no entanto, do Maranhão.

A eleição da Executivo Nacional do PSDB ocorreu no último domingo. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso ficou como o presidente de honra do partido.

O senador Aécio Neves foi mantido como o presidente da legenda. Como vice-presidentes senador Aloysio Nunes Ferreira (SP); senador Flexa Ribeiro (PA); senador Tasso Jereissati (CE); senador Bruno Araújo (PE); deputado federal Giuseppe Vecci (GO); deputada federal Mariana Carvalho (RO); Alberto Goldman, ex-vice-governador de São Paulo e Carlos Sampaio (SP), deputado federal. (R.R.)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *