Vídeo: Índios acusam secretários do Governo de intimidação

Índios Guajajara, que ocuparam a galeria da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, acusam os secretários Márcio Jerry [Articulação Política] e Jefferson Portela [Segurança Pública] de intimidação.

Os índios se acorrentaram no Legislativo, para reivindicar do governo Flávio Dino (PCdoB), o cumprimento de promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2014 e melhorias nos municípios de Amarante, Jenipapo dos Vieira, Grajaú e Barra do Corda. Eles conversam com deputados oposicionistas.

“Viemos solicitar o que está garantido na Constituição que é uma educação de qualidade e solicitar do governador Flávio Dino, uma linha de diálogo. O nosso movimento é pacífico, estamos apenas cobrando o que está na Constituição e o que foi prometido pelo senhor”, disse o índio do vídeo.

Em outro trecho, a liderança indígena fala das ameças cometidas por secretários. “Quando você teve a humildade de ir em nossa aldeia pedir voto, nós confiamos em você, mas agora o seu secretário Marcio Jerry tenta nos intimidar, como ele fez comigo na sexta-feira, juntamente com o seu secretário Jefferson Portela. Hoje temo pela minha vida, porque hoje não temos mais uma democracia, e sim o início de uma ditadura”, completou.

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre o caso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *