Cai o superintendente do Incra no Maranhão

Do blog de Daniel Matos – O sociólogo Jowberth Frank Alves da Silva e servidor de carreira do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não é mais o superintendente do órgão no Maranhão. Ele será substituído pelo ex-secretário de Pesca e Aquicultura do governo Roseana Sarney, Davidson Franklin, fiel escudeiro do deputado federal Cléber Verde (PRB).

A nomeação de Davidson, viabilizada graças a uma articulação de Verde, causou insatisfações entre os petistas maranhenses, que esperavam a indicação para o cargo de um integrante do partido da presidente Dilma Rousseff.

A propósito, durante a visita de Dilma a São Luís, na última segunda-feira (10), o PT do Maranhão empenhou-se nas manifestações contra o suposto golpe armado com a intenção de sacar presidente do poder. Com o apoio, os partidários esperavam reconhecimento da presidente, sobretudo na forma de cargos federais no estado.

Mas os planos dos petistas foram frustrados e os membros do PT vêm amargando uma nomeação após outra de pessoas que, por sua ligação política, não atendem aos interesses locais da legenda.

Seria desprestígio do governo aos seus filiados locais ou incompetência destes para emplacar nomes que satisfaçam seus anseios de poder?

One comment

  1. Os partidos da base aliada do governo, são vários; daí não é só o PT que dar sustentação para aprovação dos projetos que o governo envia para o Congresso Nacional; sendo necessário portanto, a divisão de cargos federais, como no caso, a Superintendencia do Incra no Maranhão. E no mais, os petistas tem que entender que hoje os tempos são outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *