Fernando Furtado repudia uso de seu nome em suposta lista que pede a “cabeça” de diretor da AL

Fernando Furtado relata movimentação de deputados contra diretor da AL
Fernando Furtado relata movimentação de deputados contra diretor da AL

O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, para repudiar o uso de seu nome numa suposta lista, que teria sido assinada por deputados, para pedir a saída do diretor de Comunicação da Casa, Carlos Alberto.

A lista, segundo o parlamentar, teria sido divulgada em blogs que fazem a cobertura política do legislativo estadual.

O pronunciamento do deputado, no entanto, acabou gerando um mal entendido e provocando uma “saia justa” na base governista. Isso porque além de repudiar a suposta lista, ele desautorizou os líderes governistas Rogério Cafeteira (PSC) e Eduardo Braide (PMN), a incluírem o seu nome em qualquer ato, antes do total conhecimento do teor.

“Eu repudio esse ato e afirmo que eu não participei de nenhuma movimentação para pedir a cabeça do Carlos Alberto. Sou muito homem para assumir os meus atos. O dia em que eu tiver de pedir a cabeça de alguém, venho aqui e eu mesmo faço”, disse e completou:

“Peço aos deputados Rogério Cafeteira, líder do Governo, e Eduardo Braide, líder do maior bloco governista, que não incluam o meu nome em nada antes de eu ser consultado. Não me incluam em nada que eu não tenha de fato uma participação”, disse.

Para esclarecer: O que Furtado fez não foi acusar Rogério Cafeteira ou Eduardo Braide, de serem autores da suposta lista. Ele apenas desautorizou ambos de utilizarem o seu nome antes de ser consultado, para qualquer que seja o fim. Daí o mal entendido, agora desfeito.

Furtado afirmou que comunicará o presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), do ocorrido…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *