Novos contornos no cenário político para as eleições de 2016 em São Luís

Edivaldo vai se filiar ao PDT
Edivaldo vai se filiar ao PDT

A medida que se aproxima o mês de outubro, prazo determinado pela Justiça Eleitoral como limite para a filiação partidária e mudança de colégio eleitoral para aqueles que quiserem disputar as eleições 2016, o cenário eleitoral de São Luís começa a ganhar novos contornos.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já tem assegurada a sua filiação no PDT para a disputa da reeleição. O partido, detentor da maior bancada de vereadores na Câmara Municipal, tentava convencer o prefeito do projeto desde o início do ano.

A sigla, do ex-prefeito e ex-governador Jackson Lago, é protagonista na estrutura de Poder em São Luís. Edivaldo, portanto, será cabeça de chapa majoritária pelo PDT em 2016.

João Castelo pode migrar para o PMDB
João Castelo pode migrar para o PMDB

Outra mudança que pode ser consolidada nas próximas semanas, diz respeito a filiação do ex-prefeito e deputado federal João Castelo (PSDB) no PMDB.

Quem fez a revelação hoje foi o jornalista Gilberto Léda. Ele mostra que apesar de apenas terem sido iniciadas as conversas, lideranças políticas da sigla defendem o nome de Castelo, uma vez que a ex-governadora Roseana Sarney não quer disputar a eleição e Ricardo Murad sofre resistência interna.

Edivaldo Júnior e João Castelo protagonizaram a eleição municipal de 2012, e podem aparecer novamente, ao lado da deputada federal Eliziane Gama (PPS), como principais atores da eleição que se aproxima…

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *