Eleições 2016: não será tão fácil assim para Castelo trocar de partido

Castelo tenta encontrar caminhos para disputar 2016
Castelo tenta encontrar caminhos para disputar 2016

Circula desde o mês passado nos bastidores, a informação de que o deputado federal João Castelo (PSDB) poderá trocar o seu partido pelo PMDB para disputar as eleições de 2016 em São Luís.

A troca de partido seria uma saída para o ex-prefeito da capital, uma vez que a cúpula estadual tucana, comandada pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), dificilmente lhe dará legenda no próximo ano.

Ocorre que esta alternativa também não será nada fácil para Castelo.

Se quiser trocar o PSDB pelo PMDB, por exemplo, ou por qualquer outra sigla, ele precisará da anuência de seu partido. Caso contrário, perde o mandato na Câmara Federal.

Interlocutores do blog – que conhecem bem o perfil de Brandão -, asseguram que ele não facilitará em nada a vida de Castelo.

A tradução disso tudo é de que, apesar de apontar nas pesquisas de intenções de votos como um nome forte para a sucessão municipal, Castelo terá de encontrar uma solução para conseguir de fato entrar na disputa eleitoral.

E o caminho, ao que tudo indica, é apenas o comando nacional do PSDB. Até porque por aqui, ele não conseguirá muita coisa…

5 comments

  1. Ainda acho que Eliziane so ta jogando, querem algo em troca, so Flavio Dino oferecer o que ela quer, que ela desiste dessa candidatura na hora, igual ela fez na eleições pra governo, disse que era candidato a todo custo e em cima da hora se vendeu. So aguardar.

  2. Eliziane deveria se candidatar em Santa Helena ou em São Mateus, pra onde ela mandou as emendas parlamentar de 10 milhoes dela, teve a oportunidade de ajudar São Luis e não ajudou, faz parte do quando pior melhor. Hipocrita.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *