Flávio Dino se retrata ao Rio Grande do Sul após declaração polêmica

Postagem de Dino foi compartilhada por Marcio Jerry
Postagem de Flávio Dino no twitter foi compartilhada por Marcio Jerry

Sem saída após a polêmica declaração a respeito do Rio Grande do Sul, o governador Flávio Dino teve de se retratar ontem, ao governador daquele estado, Ivo Sartori (PMDB) e ao povo gaúcho.

No fim de semana, Dino utilizou o seu perfil em rede social para tentar justificar a ação rescisória julgada procedente no Tribunal de Justiça (TJ) na última sexta-feira, que resultou na retirada do índice salarial da ordem de 21,7% a funcionários públicos do Poder Judiciário do Maranhão, ele acabou fazendo uma comparação com o Rio Grande do Sul, o que foi mal interpretado pela mídia daquele estado.

“Sobre as demandas de servidores públicos, estamos fazendo o máximo. Mas devo zelar para que o Maranhão não se transforme no Rio Grande do Sul”, disse.

O Rio Grande do Sul enfrenta grave crise econômica e de ordem social, com atraso de salários dos servidores públicos e alta no desemprego.

Ontem, vários de veículos de comunicação gaúchos tentaram contato a assessoria do governador. Ele concedeu entrevista ao vivo à Rádio Gaúcha e se retratou.

“Falo sobre termos prudência e cautela sobre o momento para que reajustes de servidores sejam dados com cautela. Demandas acumuladas aqui chegam a R$ 5 bilhões. É impossível pagar, e por isso fiz o alerta”, disse e continuou: “O estado vai passar por esse momento, é uma situação transitória. Torço para que tenhamos cuidado para que isso não se reproduza. Vejo como lição [a situação do Rio Grande do Sul]. Dificuldades que levam a medidas preventivas do que deve ser evitado”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *