Governador do RJ afirma que Flávio Dino foi quem propôs aumento de alíquota da CPMF

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, revelou à imprensa que partiu do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a ideia de elevar a alíquota da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) para 0,38%, para que a diferença entre o percentual e a proposta de 0,2% do Governo Federal possa ser transferida para os estados.

A proposta de Dino, segundo Pezão, ocorreu na semana passada, durante uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e 20 governadores de estados. Foi desta reunião que saíram oito coordenadores para ir ao Congresso Nacional discutir a medida com os parlamentares.

Ocorre que Flávio Dino, questionado ainda na semana passada a respeito de sua eventual defesa à volta do CPMF, negou, por meio de sua assessoria apoio à medida.

Na ocasião, a assessoria de imprensa do governador divulgou nota, para assegurar que não havia “nenhum movimento liderado” por ele pela volta do CPMF.

Mas, Pezão afirma categoricamente que foi de Dino, a ideia não só da implantação da CPMF, como o da elevação da alíquota: [leia aqui].

E agora, quem está mentido?

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *