Governo ignora audiência pública de excedentes de concurso público da Polícia Civil

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) coordenou ontem audiência pública, no plenarinho da Assembleia Legislativa, para tratar da situação dos excedentes de concurso público da Polícia Civil, que cobram do Governo do Estado, as suas convocações.

Ocorre que, tanto Wellington, quanto os excedentes, aguardavam na audiência, por um posicionamento do Poder Executivo. O governador Flávio Dino (PCdoB), no entanto, ignorou o evento e sequer enviou representante para a audiência pública.

A chiadeira foi geral.

Os excedentes afirmaram que no período da campanha eleitoral, Dino chegou a prometer a convocação de novos policiais civis para atuação em todo o estado. Depois de eleito, contudo, não cumpriu a promessa.

Vale ressaltar que a Polícia Civil retomou greve na semana passada, após não conseguir o reajuste salarial que buscava junto ao Executivo.

Em tempo: Do total de 170 excedentes do concurso da Polícia Civil, que aguardam o  curso de formação, estão peritos, investigadores, auxiliares de peritos e escrivães. Além destes, existem outros 44 aprovados que já realizaram o curso e aguardam somente a nomeação, dentre eles distribuem-se 21 peritos, 23 delegados e 1 escrivão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *