Crise no PTN: Sousa Neto anuncia desfiliação do partido

Sousa NetoO deputado estadual Sousa Neto anunciou hoje, por meio de nota, a sua desfiliação do PTN no Maranhão.

Sousa atuava até então como presidente estadual da sigla, mas acabou “lançado” a vice-presidente ontem, após uma articulação do deputado federal Aluizio Mendes (PSDC) junto à direção nacional da sigla.

O ex-secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Laércio Costa, foi quem assumiu o comando da legenda.

Para Sousa, “uma espécie de convite subliminar, rasteiro e covarde para a desfiliação do partido”.

Leia a íntegra da nota de Sousa Neto.

O deputado Sousa Neto, acerca de matéria jornalística que trata da mudança na direção do PTN do Maranhão, publicada na edição de 08.10.2015 no jornal “O Estado do Maranhão”, informa e esclarece o seguinte:

  1. Somente teve conhecimento de que houve mudança na direção do PTN do Maranhão na data de hoje, por meio da matéria jornalística acima mencionada;
  1. Dessa forma, não sabia que tinha sido destituído da presidência do PTN até ler a matéria jornalística, ou seja, não foi comunicado desse fato pela deputada Renata Abreu, presidente do PTN Nacional, e nem pelo novo presidente no Estado, o senhor Laércio Costa.
  1. Entende o deputado que este tipo de conduta é uma espécie de convite subliminar, rasteiro e covarde para desfiliação do partido absolutamente desnecessário, pois era suficiente dizer que o deputado Sousa Neto é indesejado no partido para que este, voluntariamente, atendesse o desejo do partido;
  1. Assim, o deputado recebe a informação como um ato manifesto de exclusão do partido e, por essa razão, comunica a todos os seus correligionários que já não se considera mais filiado ao PTN.

                Sousa Neto, deputado estadual

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *