Flávio Dino mentiu sobre concurso público para a área da Saúde

No início do ano ele prometeu realizar concurso público
No início do ano ele prometeu realizar concurso público

O governador Flávio Dino (PCdoB) mentiu, durante toda a campanha eleitoral e início de mandato, quando prometeu realizar até o fim do ano, concurso público para a área de Saúde no Maranhão [reveja aqui].

O comunista anunciou ontem o lançamento do edital de um seletivo público, que será realizado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o que frustrou profissionais de vários segmentos da Saúde, sobretudo da área de Enfermagem.

Isso porque aqueles que forem aprovados pelo tal seletivo, além serem funcionários da Emserh, e não servidores do Estado, terão contrato inicial de apenas um ano, que pode ser renovado por igual período. Ou seja, na prática, quem alcançar a aprovação pelo seletivo lançado pelo Governo do Estado, terá a garantia efetiva de apenas dois anos de trabalho.

No ano passado, contudo, Dino prometia na campanha eleitoral, que realizaria concurso público. O concurso corrigira, segundo o próprio comunista chegou a afirmar, “um erro histórico” no sistema de saúde pública. Ele também chegou a criticar a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em inúmeras oportunidades pelo fato de a gestão passada ter construído mais de 60 unidades de saúde, mas não ter realizado concurso para esses hospitais.

Hoje ele sequer cita a palavra concurso. Trata apenas do seletivo
Hoje ele sequer cita a palavra concurso. Anuncia o seletivo e esquece a promessa de campanha

O que Dino fez foi tão somente lançar falsas expectativas aos profissionais da saúde. Ele mentiu, e não realizará o tão aguardado concurso público.

O seletivo soa como deboche às categorias que o apoiaram na eleição. Vai de encontro a tudo o que ele pregou – até o início do mandato, ressalta-se -, e apenas atesta, mais uma vez, que a mudança prometida pelo comunista é apenas de “gogó”, como diria o hoje aliado Luis Fernando Silva (PSDB).

Seletivo – O edital do seletivo lançado pelo governador Flávio Dino, tem por objetivo executar o programa “Força Estadual da Saúde do Maranhão (FESMA)”, instituído em janeiro deste ano.

O programa cria um total de 120 vagas efetivas e outras 48 para cadastro de reserva.  A Força Estadual atuará nos municípios com o pior IDH do estado.

Os aprovados, vale lembrar, não serão efetivados na administração pública como servidores estaduais e não possuirão as mesmas garantias constitucionais dos servidores.

Isso tudo porque Dino mentiu…

11 comments

  1. Todos nós já sabíamos, no fundo, no fundo, que isso aconteceria. Flávio Dino tem demonstrado desde o início de seu governo que é na prático, o inverso do discurso. Por isso tudo aquilo que criticou acaba fazendo o mesmo

  2. Bom dia!!

    Estou aqui completamente decepcionada com o nosso Governante do Estado do Maranhão – Flavio Dino!!
    Ele prometeu e se comprometeu em lançar um concurso público na área de saúde a campanha inteira, no início do mandato até o mês passado, reforçou várias vezes a certeza desse concurso público… E agora me vem com um processo seletivo?!
    Agora digam-me, que pegadinha é essa meus amigos?!
    Revoltada, como grande parte da população!
    Um Governo de ilusões e mentiras, nada diferente do que já tínhamos anteriormente!

    Obs.: Falta de respeito com os maranhenses, nos fazem de ótarios o tempo todo!! ?!

  3. QUE DECEPÇÃO, ACREDITEI MUITO NESSE CONCURSO, QUERO REALMENTE ME AFIRMAR PROFISSIONALMENTE ATRAVÉS DE UM CONCURSO, AI VEM UM TAL SELETIVO, PARA QUE DAQUI A 01 ANO NO MÁXIMO 02, EU ESTEJA NOVAMENTE DESEMPREGA. ESSE GOVERNO NÃO ESTA FAZENDO NADA DIFERENTE DA GESTORA ANTERIOR…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *