Funcionários do HUUFMA denunciam cortes de salários

huufma4O blog recebeu mais uma, das dezenas de denúncias que são levantadas diariamente contra a administração do Hospital Universitário (HUUFMA) – unidades Presidente Dutra e Materno Infantil -, relacionadas aos profissionais contratados pela Fundação Josué Montello.

Os profissionais – dos setores administrativo e do corpo de saúde -, reclamam que há descontos exorbitantes de seus salários, desde a entrada da EBSHER na administração geral do hospital.

Os descontos, segundo os funcionários, são efetivados com a justificativa de lançamento de dados no espelho de pontos.

“Absurdo. Até porque na maioria das vezes não há papel para registro de ponto e o mesmo não é computado. Há ainda as horas extras, que não são pagas, e as quais somos obrigados a cumprir para não deixar que alguns dos setores fechem ou por causa da inexperiência de quem assumiu determinada atividade”, afirma um dos interlocutores ao blog.

A insatisfação dos profissionais contratados pela Fundação Josué Montello tem sido levantada desde o início do ano. Eles sustentam que além dos cortes, os salários estão todos defasados e reclamam da falta de diálogo por parte da entidade.

Com a palavra, a Fundação Josué Montello e a direção do Hospital Universitário do Maranhão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *