“Nunca foi partidário”, diz João Alberto sobre Luis Fernando

Senador João Alberto
Senador João Alberto é presidente do PMDB

O senador João Alberto, presidente do PMDB no Maranhão, ao assegurar ao blog a manutenção da data para a eleição do diretório estadual do partido – o que tem sido questionado pela chapa de oposição, liderada pela deputada Andrea Murad -, rechaçou crise ou esvaziamento da sigla.

Ele admitiu o fato de o partido ter perdido alguns nomes, mas minimizou as saídas. Sobrou para o agora aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), Luis Fernando Silva (PSDB).

“O partido que funciona no Maranhão é o PMDB. Somos o maior partido do estado. Tivemos sim algumas saídas, como a de Luis Fernando, por exemplo, mas esse nunca foi partidário. Chegou ao partido para ser governador e desistiu no meio do caminho. Nunca foi militante, nunca foi partidário”, disse.

Ele também citou a saída de Gastão Vieira. “Gastão também saiu, mas não tivemos nada com isso, foi uma decisão pessoal dele. Ele optou por seguir outro rumo. A gente conta nos dedos quem tem deixado o PMDB. É o maior partido do Maranhão”, disse.

O senador João Alberto rejeitou o pedido de cancelamento da eleição, protocolado ontem pela chapa “Renovar para Crescer”, de Andrea Murad e Hildo Rocha e assegurou que o pleito ocorrerá normalmente no dia 30 deste mês.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *