Servidores da Assembleia Legislativa anunciam greve geral

greve-alemaServidores da Assembleia Legislativa do Maranhão decidiram, por unanimidade, deflagrar greve geral a partir do próximo dia 19. A paralisação é uma resposta à recusa da Mesa Diretora da Casa em reformar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Será a primeira greve de servidores da história do Poder Legislativo maranhense. Abaixo, o comunicado de paralisação emitido pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem):

Hoje foi um dia histórico para os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Foi aprovado, por unanimidade, o início da primeira Greve Geral dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado Maranhão para o dia 19 de outubro de 2015. Entre a várias táticas de luta aprovadas uma foi a ocupação, caso necessário, do prédio da Alema pelos servidores liderado pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem).

Tal greve se justifica, pois a Mesa Diretora da Alema se recusa a cumprir o principal item do acordo publicado no Diário Oficial da Casa do Povo no dia 09 de junho de 2015 que foi a Reforma do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

Ascom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *