Apesar de decisão contrária, Sindjus mantém greve no Maranhão

Imagem meramente ilustrativa, do site do Sindjus MA
Imagem de reunião de grevistas meramente ilustrativa, retirada do site do Sindjus MA

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS) convocou para a próxima quarta-feira, assembleia geral extraordinária para avaliar a decisão proferida pelo desembargador Jamil Gedeon Neto, que determinou liminarmente a suspensão da greve. Até, independentemente da decisão, os servidores continuarão com as suas atividades paralisadas.

A decisão de Jamil Gedeon, proferida na última sexta-feira, atendeu a uma ação ingressada pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão, sob a alegação de que o movimento havia descumprido a lei de greve.

A direção do sindicato, contudo, diverge da decisão judicial e sustenta a legalidade do movimento. Os servidores exigem reajuste salarial, com a recomposição de perdas inflacionárias.

Hoje e amanhã, os servidores farão concentração em frente ao Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

Na quarta-feira, também em frente ao Fórum, os grevistas realizarão um “bizinaço” e sairão em carreata até a Praça Pedro II, onde ocorrerá o ato público, na porta do Tribunal de Justiça. Em seguida, será realizada a assembleia geral para deliberar sobre a continuidade ou não do movimento.

A crise, ao que tudo indica, deve continuar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *