Após ICN ter contrato rompido com o Govermo, cirurgias são suspensas no Hospital Geral

O rompimento do contrato entre o Governo do Maranhão e o Instituto Cidadania e Natureza (ICN) por determinação da Justiça Federal, provocou transtornos para pacientes de várias unidades de saúde do estado, dentre elas o Hospital Geral. 
Como empresas as subcontratadas pela ICN ficaram sem garantias de que receberão valores do contrato já rompido, pararam de fornecer ao hospital insumos utilizados em procedimentos cirúrgicos. 

O resultado foi a suspensão de várias cirurgias que já estavam marcadas, o que só fez aumentar a a insatisfação e sofrimentos de pacientes que fazem tratamento contra o câncer. 

Sobre a suspensão das cirurgias, a Secretaria de Estado da Saúde nada falou. 

Assegurou apenas que todos os funcionários da ICN seriam contratados pela Emsehr. O blog aguarda um esclarecimento oficial da SES.

One comment

  1. ESSA EMPRESA AINDA SE BENEFICIA DE IMUNIDADE TRIBUTARIA NO RECOLHIMENTO DO ISSQN, OU SEJA NÃO RECOLHE NADA COMO SE FOSSE UMA EMPRESA SEM FINS LUCRATIVOS CONFORME PORTARIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA, QUE PODERIA MANDAR AUDITAR E PROCEDER O LEVANTAMENTO DO ISSQN DEVIDO QUE CHEGA A MILHÕES.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *