ICN controla 22 hospitais no governo Flávio Dino

O Instituto Cidadania e Natureza (ICN), investigado pela Polícia Federal por desvio de recursos públicos da Saúde, atua no Estado desde 2002, quando o governador era José Reinaldo Tavares (PSB). A empresa também atuou na gestão do ex-governador Jackson Lago.
Na atual administração, comandada por Flávio Dino (PCdoB), eleito em 2014, o instituto passou a administrar, ao todo, 22 unidades de saúde de médio e grande porte no Maranhão.

A atuação da entidade se dá por meio de contratos de gestões ou termos de parcerias. A Polícia Federal não comentou, contudo, os valores dos atuais contratos mantidos pela SES com a instituição privada.

Dentre as unidades administradas exclusivamente, no governo Flávio Dino, pelo ICN, destacam-se as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Cidade Operária, Vila Luizão, Araçagi, Vinhais, Parque Vitória e Itaqui-Bacanga, todas em São Luís, além das UPAs de Imperatriz e São João dos Patos. 

A entidade também administra contratos em unidades de grande porte ou especializados [referência] na capital e no interior do estado, como o Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico (PAM Diamante); Centro de Medicina Especializada (Cemesp); Centro de Saúde, dr. Genésio Rêgo; Hospital Presidente Vargas; Hospital do Câncer do Maranhão, Dr. Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral); Hospital Geral de Matões do Norte; Hospital Geral de Morros; Hospital Geral de Grajaú; Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, e Hospital Regional Dr. Carlos Macieira, situado no município de Colinas.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *