Audiência do transporte público não teve serventia alguma

audiência transporteFoi absolutamente inócua e sem serventia alguma, a audiência pública realizada ontem pela Prefeitura de São Luís, para tratar do projeto de licitação do transporte público de São Luís.

O evento foi realizado no Legislativo municipal, e contou com a participação de membros do Poder Executivo, do Parlamento e da sociedade civil.

Ocorre que a tal audiência pública, proposta pela Prefeitura de São Luís, somente ocorreu após aprovado o projeto de lei da licitação do transporte.

No projeto, repito, já aprovado pelos vereadores, há todo o tramite que deve ser seguido na licitação para a contratação de empresas, emprego de novos veículos e delimitação de novas linhas.

A peça tramitou por quase dois anos na Câmara Municipal. O texto chegou a ser retirado da pauta em duas oportunidades, após denúncias de irregularidades, levantadas pelo vereador Fábio Câmara (PMDB).

O coerente era que no período da tramitação, ou seja, quando foram feitas as modificações do projeto, era que a audiência fosse realizada. Desta forma os parlamentares poderiam colher as sugestões necessárias dos vários setores organizados e incluí-las ou não, no texto.

Mas, nada disso foi feito.

A audiência realizada ontem, portanto, não contribuirá em absolutamente nada no processo de licitação do transporte público.

Foi um engodo…

8 comments

  1. ESSA LICITAÇÃO, COM CARTA MARCADA, POIS NUNCA VI EM VESPERA DE UMA LICITAÇÃO OS EMPRESÁRIOS FAZEREM INVESTIMENTO ALTO, SEM SABER SE VÃO GANHAR A LICITAÇÃO. E TAMBÉM, O PROJETO SERVE DE BASE PARA O EDITAL, ESTE SIM É QUE VAI DEFINIR TUDO. ESSA LICITAÇÃO ERA PARA SER FEITA SEIS MESES APÓS ED-H TER TOMADO POSSE. POR QUE NÃO OCORREU?

  2. Meu caro blogueiro, o que eu sei, é que esses apontamentos feito pelo vereador Fabio Câmara, estão arraigados de muita demagogia e mero interesse pessoal, com único intuito de fingir estar do lado do povo visando a candidatura a prefeitura de São Luís já que ele é um dos candidatos.

  3. Esse assunto é complicado, mas não sei não…se for fazer a vontade do povo em um projeto tão minucioso como esse, pode apostar que teríamos as sugestões mais estapafúrdias possíveis e essa tão esperada licitação não seria posta em prática nunca, vamos torcer para que as frotas sejam renovadas e aumentadas

  4. Fábio Câmara diz estar do lado no povo e não se deu ao trabalho de comparecer na audiência, prefere ficar levantando hipóteses no facebook no afã de desgastar a imagem de Edivaldo.

    1. Ele justificou a ausência na audiência justamente por esse argumento utilizado no post. A audiência pública, na prática, não teve serventia alguma. Foi para “discutir o nada sobre o nada”. Com o projeto já aprovado, de que adianta “colher” sugestões?

  5. Teve assim amigo, é a oportunidade dos papagaios piratas que são os vereadores aparecerem como salvadores e defensores dos pobres, desvalidos e desesperançosos que é a população de São Luís, em ano eleitoral pra chamar atenção e abocanhar alguns votos vale tudo.

  6. Lei Complementar Nº 4 DE 26/12/2012
    Concede redução da alíquota de 5% para 1% do ISS relativo aos serviços realizados pelas empresas de transporte coletivo de passageiros estritamente municipal a partir de janeiro de 2013, dá providências correlatas.
    Art. 1° Fica fixada a alíquota de 1% (um por cento) relativo a ISS incidente aos serviços realizados pelas empresas de transporte coletivo de passageiros, estritamente municipal.
    Art. 2° Esta Lei entra em vigor a partir de 1° de janeiro de 2013.
    Prezado Ronaldo, diante dessa Lei o prefeito Edivaldo Holanda Junior, comete a maior injustiça e discriminação em relação às outras atividades prestadora de serviço na cidade de São Luis. Enquanto, as empresas pagam de 2% a 5% de ISS conforme o que determina o Código Tributário Nacional, o prefeito Edivaldo Holanda comete ato contra o CTN para presentear os empresários das empresas de ônibus. E nem assim, temos um serviço de qualidade no transporte coletivo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *